Como Evitar Estrias na Gravidez? 4 Dicas!

As estrias na gravidez são muito comuns, no entanto existem algumas formas de evitá-las. Um dos produtos que ajuda bastante é o Bepantol para estrias, mas existem outras dicas que poderão ajudá-la bastante a evitar essas linhas que ficam feias, e destroem por completo o nosso corpo. Veja como nesse artigo!

De entre as melhores dicas para evitar as estrias na gravidez é o uso diário de cremes e óleos hidratantes, além de um controle regular do peso e fazer refeições equilibradas e frequentes.


Embora essas dicas ajudem a evitar o aparecimento das estrias, no mínimo elas conseguem reduzir bastante a intensidade com que elas aparecem.

Como Evitar Estrias na Gravidez

Estrias na gravidez: como evitar?

As estrias na pele são muito comuns na gravidez, muito por causa do estiramento da pele em regiões específicas, como os seios, a barriga e as coxas. Assim, é muito normal aparecerem pequenas linhas de cor rosada, e posteriormente acabam ficando branquinhas.

Na verdade, essas linhas mais não são do que cicatrizes, as quais se formam quando a pele se estica de forma muito rápida, ou num curto período de tempo. Claro, durante a gravidez, o crescimento dos seios e da barriga se dá de forma muito rápida por causa do bebê que cresce rapidamente dentro do seu corpo.

As estrias na gravidez são muito comuns, e quase todas as mulheres têm estrias devido a isso. Por essa mesma razão, você deve ter algumas precauções para evitar as estrias. Confira!

1 – USE ÓLEOS E CREMES HIDRATANTES

Os óleos e os cremes hidratantes são muito ricos em Vitamina E, e eles são adequados na prevenção de estrias pois fornecem uma hidratação profunda à pele durante esse período tão especial da sua vida, mas que poderá ser muito prejudicial para a sua pele.

Assim, usando esses cremes e óleos regularmente, você estará reduzindo as chances de aparecimento de estrias. Por quê? Porque você estará dando uma maior elasticidade à sua pele, logo preparando-a para o estiramento que irá sofrer nos próximos meses.

Uma boa opção é o Bio-Oil, riquíssimo em Vitamina E, devendo ser aplicado logo a partir do quarto mês de gestação nos seios, coxas, glúteos, mamas e abdômen.

Como Evitar Estrias na Gravidez

2 – FAÇA MASSAGENS NA BARRIGA E MAMAS

Uma das formas de prevenir as estrias na gravidez é fazendo massagens regularmente na barriga e nas mamas, pois assim estará dando uma maior elasticidade à pele, ajudando a ativar a circulação nessas áreas.

Por isso é crucial que sejam feitas diariamente, especialmente na barriga, mamas e coxas. Poderá usar cremes e óleos enquanto massageia o seu corpo.

3 – USE ROUPA ÍNTIMA ADEQUADA

Parece estranho? Mas é verdade! Quando você usa roupa íntima adequada para a gravidez, está permitindo segurar bem a sua barriga, além de ajudar a suportar convenientemente as mamas, o que ajuda a reduzir as chances de aparecerem estrias.

Como Evitar Estrias na Gravidez

4 – FAÇA UMA ALIMENTAÇÃO RICA EM VITAMINA E e C

Para evitar as estrias na gravidez é muito importante que faça uma alimentação rica em vitaminas E e C.

Os alimentos com muita vitamina C têm muitos antioxidantes, como os flavonoides e betacaroteno, os quais agem como estimulantes do colágeno, o que ajuda no combate às estrias. Aqui tem os frutos cítricos, como as laranjas, toranjas, tangerinas e limão.

Já os alimentos ricos em vitamina E protegem as células do seu organismo, além de ser uma vitamina antioxidante, com altas propriedades anti-envelhecimento. Aqui encontra alimentos como os cereais integrais, as sementes, e os óleos vegetais.

Não se esqueça também de beber bastante água durante toda a gravidez. um corpo hidratado é fundamental para evitar o aparecimento de estrias na gravidez.

Deixe um comentário