Micropuntura para Estrias: O que é e como funciona?

Micropuntura para estrias é o tratamento revolucionário que tem atraído cada vez mais mulheres. De fato, os resultados são bem visíveis e surpreendentes. Veja tudo sobre esse tratamento nesse artigo.

Um dos tratamentos mais recomendados para acabar com estrias vermelhas e brancas é a micropuntura.


É utilizado um demógrafo, que é o aparelho usado na realização do tratamento, que é exatamente o mesmo que é usado na micropigmentação de sobrancelhas.

Micropuntura para Estrias

O que é Micropuntura para estrias?

Note que a micropuntura e a micropigmentação são coisas bem distintas, tendo em comum apenas o aparelho utilizado. No primeiro caso, as estrias não são pintadas, como acontece com as sobrancelhas, mas elas são estimuladas, de forma a que elas alcancem uma cor mais aproximada à da pele que a rodeia.

O objetivo da micropuntura para estrias é estimular a produção de colágeno da pele, por meio de ação mecânica de dermopuntura, a qual está associada à permeação de fluído de colágeno nas estrias.

Assim, com esse tratamento, é possível melhorar muito a elasticidade, a hidratação local e a firmeza da pele.

Micropuntura para Estrias

Os resultados da micropuntura para estrias varia muito de pessoa para pessoa, pois a resposta da pele de cada um é diferente, e está dependente de fatores como:

  • Quantidade de estrias;
  • Tipos de estrias;
  • Predisposição para o aparecimento de estrias;
  • Nível de hidratação da pele;
  • Idade.

Lembre-se que não existe uma cura para estrias, e todos os tratamentos existentes apenas visam ao melhoramento do aspecto das mesmas, tornando as estrias mais semelhantes à pele em seu redor.

Micropuntura para estrias: Como funciona?

Embora a dor seja algo muito particular e variante de pessoa para pessoa, e além de existirem partes do corpo que são mais sensíveis, a micropuntura, quando comparada com outros tratamentos, como a carboxiterapia, é bem menos agressiva, e por isso mesmo é menos dolorosa.

Além de sentir menos dor, os resultados da micropuntura para estrias é bastante satisfatório, o que faz desse tratamento o mais recomendado por todos os médicos.

Se está a par das informações passadas sobre estrias, sabe que as estrias vermelhas eram mais fáceis de tratar, especialmente em antigos tratamentos. isto porque essas estrias são mais recentes do que as brancas.

No entanto, a micropuntura tem dificuldade em tratar estrias que sejam mais longas, quer sejam elas vermelhas ou brancas, pois a área a recuperar é maior.

Micropuntura para Estrias

As vantagens deste método está na permeação do fluído colágeno, potenciando o estímulo do mesmo sobre a pele.

Assim, pacientes que apresentem poucas estrias acabam sentindo resultados efetivos logo nas primeiras sessões, sendo geralmente indicadas 4 sessões de tratamento. No caso de pacientes com mais estrias, com casos mais complexos, poderão ser necessárias mais sessões.

Assim, em média, até que as marcas do tratamento sumam leva de 30 a 45 dias, claro que esse tempo vai depender da capacidade de resposta da regeneração dos tecidos de cada pessoa.

Note que deverá ter alguns cuidados enquanto estiver fazendo tratamento de micropuntura para estrias.

  • Evite alimentos com betacaroteno: Evite ingerir mamão, cenoura, manga e abóbora.
  • Utiliza creme cicatrizante cosmético: É recomendado que durante o tratamento, especialmente durante o período de cicatrização, se use um creme cicatrizante cosmético.
  • Outros cuidados: Mantenha sempre o local limpo, evite o mar, piscinas, e a exposição solar.
  • Evite esfregaços na região tratado durante todo o período de tratamento.

Uma sessão de micropuntura para estrias tem um custo médio de R$250 (1 hora), o que é um valor bem mais baixo do que os tratamentos famosos. O que está esperando? Experimente e nos conte a sua experiência!

Deixe um comentário